Marítimo-turística com 14 pessoas a bordo vira-se frente à praia da Galé

Inquérito da Polícia Marítima vai apurar como se deu o naufrágio

Dois tripulantes e um grupo de 12 passageiros de nacionalidades inglesa, francesa e holandesa, que caíram ao mar esta tarde, depois da embarcação marítimo-turística onde seguiam se ter virado a cerca de 350 metros da praia da Galé, no concelho de Albufeira, foram auxiliados pela Autoridade Marítima Nacional, pelo INEM e Bombeiros.

Os turistas têm idades entre os 13 e os 72 anos, havendo entre eles duas crianças e uma senhora grávida.

O alerta foi recebido pelas 14h53, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido enviada de imediato para o local a Polícia Marítima, a embarcação “SR43” da Estação Salva-vidas de Ferragudo, o INEM e os Bombeiros Voluntários de Albufeira.

No local, constatou-se que as 14 pessoas tinham chegado a terra pelos seus próprios meios, apesar de 13 apresentarem ferimentos ligeiros.

Os náufragos foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira e pelo INEM e depois transportados para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência e irá fazer um inquérito para apurar as causas do acidente.

 

 

 

 


Comentários

pub