Loulé aprova projeto de ampliação da Extensão de Saúde de Almancil

Obra vai custar 330 mil euros

O projeto de execução e início de procedimento da obra para a ampliação da Extensão de Saúde de Almancil foram aprovados na quarta-feira pela Câmara de Loulé.

A autarquia louletana vai gastar 330 mil euros nesta intervenção, «com o objetivo de criar melhores condições para o funcionamento dos serviços de saúde no concelho, em particular na freguesia de Almancil».

A obra  «contempla a ampliação das atuais instalações da Extensão de Saúde, no piso térreo do edifício na Rua Manuel dos Santos Vaquinhas, para o 1º piso do mesmo edifício onde atualmente se encontram os serviços da Junta de Freguesia de Almancil e que será agora remodelado», descreveu a Câmara de Loulé.

A ampliação das instalações da Extensão de Saúde de Almancil contempla, ainda, «a criação de uma sala de espera, de um balcão de atendimento, de oito gabinetes médicos, de instalações sanitárias e arrumos, num total de cerca de 200 metros quadrados».

«Estes projetos são decisivos para que o concelho de Loulé possa usufruir de um Serviço Nacional de Saúde de qualidade, oferecendo melhores condições de atendimento aos seus utentes», considerou a autarquia, que avança para este projeto em coordenação com a ARS Algarve e com o apoio da Junta de Freguesia de Almancil.

 

 



Comentários

pub