Lagos: Mercado de Levante já tem nova cobertura

Mercados de Bensafrim, Odiáxere e Barão de São João também recebem obras

O Mercado de Levante, em Lagos, que está a receber obras de requalificação, já tem uma nova cobertura e «começa a ganhar novo visual». A obra arrancou em Junho e começa a aproximar-se da sua conclusão.

Esta obra, que vai custar cerca de 300 mil euros, «vai dotar o espaço de melhores condições de conforto térmico para vendedores e público», pretendendo «promover a sua atratividade e reforçar o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local», realça a Câmara de Lagos.

Além da obra do Mercado de Levante, está também em execução a requalificação do espaço exterior do Mercado de Bensafrim.

Esta empreitada, que vai custar cerca de 23 mil euros, «vem concretizar uma proposta vencedora do Orçamento Participativo 2018 para tornar mais aprazível a frequência deste equipamento, que é também um ponto-de-encontro e de convívio dos habitantes da Vila de Bensafrim».

Os próximos mercados a reabilitar serão os de Odiáxere e de Barão de São João, sendo que a Câmara de Lagos já adjudicou a elaboração dos projetos de execução.

«Conferir aos mercados uma imagem mais contemporânea e proporcionar melhores condições de venda, de modo a dinamizar estes importantes polos de abastecimento alimentar e de interação social das comunidades, são objetivos comuns a todas estas intervenções», conclui a Câmara de Lagos.

 



Comentários

pub