Lagoa assinala Dia Municipal para a Igualdade com Môce dum Cabréste e Domingas Veiga

«Pintar pela igualdade» – o nome da iniciativa – vai reunir um grupo de um máximo de oito participantes, convidados a experienciar os caminhos das expressões plásticas

Lagoa vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade com uma iniciativa para os jovens, a que se vai juntar o Môce dum Cabréste e Domingas Veiga, a 23 de Outubro, das 16h00 às 17h30, na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues. 

«Pintar pela igualdade» – o nome da iniciativa – vai reunir um grupo de um máximo de oito participantes, convidados a experienciar os caminhos das expressões plásticas.

Os jovens interessados em integrar esta experiência, com idades entre os 6 e os 16 anos, devem fazer a sua inscrição até à data limite de 16 de Outubro através do endereço [email protected]

O projeto «Pintar pela igualdade» surge associado à Rede de Modelos Inspiradores (Network of Role Models) 2019/2020 resultante de uma parceria do Município de Lagoa com a Agência Nacional ERASMUS + Educação e Formação, entidade responsável pela implementação desta iniciativa europeia em Portugal.

Neste município algarvio, a atividade programada propõe também promover a reflexão entre os jovens, acerca de profissões conotados como sendo de mulheres ou de homens, para a qual vão contribuir os lagoenses Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste) e a modelo Domingas Veiga.

As comemorações do Dia Municipal para a Igualdade que se realizam este ano pela décima vez no nosso país, resultam da vontade de várias organizações da sociedade civil, do poder local e de empresas apostadas em celebrar os valores da Igualdade.

A iniciativa conta com o apoio institucional da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Comentários

pub