Gala dos Fadistas Louletanos está de volta

Esta iniciativa «visa a valorização e promoção dos talentos musicais do concelho ligados a este universo artístico»

Créditos: Depositphotos

A quinta Gala dos Fadistas Louletanos decorre este domingo, 11 de Outubro, a partir das 17h00, no Cineteatro Louletano. 

Esta iniciativa «visa a valorização e promoção dos talentos musicais do concelho ligados a este universo artístico», diz a Câmara de Loulé.

Apesar da pandemia, o Município de Loulé justifica que «não quis deixar de realizar este evento que já faz parte da programação regular do Cineteatro, estimulando e apoiando, assim, também por esta via, o meio artístico local».

Apesar de Loulé não ser uma terra com tradições fadistas, o concelho tem «intérpretes de boa qualidade neste universo musical, como os já reconhecidos César Matoso ou Isa de Brito, aos quais se juntam neste espetáculo aos nomes de Marta de Sousa, Vânia Leal, Filipa Nobre e Alexandra Viana».

Dado que este ano se comemora o centenário do nascimento de Amália Rodrigues (1920-2020), o repertório a apresentar será constituído exclusivamente por temas que marcaram o percurso desta incontornável figura da canção portuguesa.

Na direção musical deste espetáculo e guitarra portuguesa estará o também louletano Valentim Filipe, na viola Tiago Valentim e no contrabaixo Tó Correia.

O evento tem uma duração aproximada de 90 minutos, destina-se ao público em geral e custa 8 euros, passando para 6 euros no caso de maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável.

Quem quiser comprar bilhetes, clique aqui.

O Cineteatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Comentários

pub