Farense deixa escapar primeira vitória no último lance

Algarvios ainda não ganharam na I Liga

Foto de arquivo – Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense deixou escapar este sábado, 31 de Outubro, a primeira vitória na I Liga de futebol, depois de ter sofrido, no último lance, um golo do Belenenses SAD. A partida, da 6ª jornada e que foi disputada no Estádio do Jamor (Lisboa), acabou empatada 1-1.

Tal como tem sido hábito, o Farense entrou bem na partida. Os algarvios – que atravessam uma crise de resultados – pareciam querer mostrar serviço rapidamente. Logo ao minuto 4, Fábio Nunes fez um cruzamento da esquerda, mas Stojiljkovic, na pequena área, falhou a emenda.

O aviso estava dado e o Farense continuou a dominar a partida. A equipa de Sérgio Vieira não foi brilhante, mas controlou toda a primeira parte sem grandes dificuldades. Aos 22′, Ryan Gauld (para não variar, um dos melhores do Farense) cruzou e Tomás Ribeiro, de cabeça, quase fez um auto-golo.

A melhor oportunidade para os algarvios surgiu aos 31 minutos e dos pés de Mansilla. Lançado por Gauld, o extremo fez um cruzamento – que mais pareceu um remate -, o guarda-redes do Belenenses SAD ainda defendeu e a bola bateu na barra. Aos algarvios, só ia faltando o mesmo dos outros jogos: golos.

Quanto à equipa lisboeta teve uma boa chance já em cima do intervalo. Aos 45′, Edi Semedo rematou com perigo, dentro da área, mas Defendi conseguiu parar o remate. Na sequência do canto, Tiago Esgaio também podia ter marcado, mas o guarda-redes do Farense defendeu.

Na segunda parte, o Farense continuou a ser a melhor equipa em campo. Ao minuto 55, Ryan Gauld teve na cabeça o primeiro do encontro, mas atirou por cima.

Mas, o tão ambicionado golo não tardaria. Na primeira vez que tocou na bola, Hugo Seco, que tinha entrado há instantes, conquistou um penálti para o Farense, sofrendo uma falta de Ruben Lima.

Chamado a converter, Gauld não falhou e fez o 0-1, ao minuto 68.

Dez minutos depois, novo penálti para o Farense e, mais uma vez, ganho por Hugo Seco que foi rasteirado por Silvestre Varela. À segunda, foi Lucca quem bateu a grande penalidade. O médio quis arriscar num penálti à Panenka, mas a bola…foi à barra.

Já sem Pedro Henrique, que foi expulso ao minuto 90, o Farense acabou por sofrer o empate nos últimos segundos. Depois de um cruzamento da direita, Bruno Ramires apareceu à entrada da área e fez o empate, num resultado injusto para os algarvios.

O Farense soma agora dois pontos e continua no último lugar. Na próxima jornada, os algarvios recebem o Boavista, no domingo, dia 8, às 15h00.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub