Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

As crianças de Lagos vão continuar “Crescer em Movimento”, graças ao programa de promoção da atividade física que a Câmara lacobrigense proporciona às crianças que frequentam o ensino pré-escolar público nas escolas do concelho.

A ideia deste projeto é colocar os mais pequenos a praticar regularmente atividades motoras «que promovam o seu desenvolvimento integral e lhes incutam precocemente estilos de vida saudável».

«O “Crescer em Movimento” abrange as 11 salas de Pré-Escolar de Lagos e uma população infantil com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, que têm assim a oportunidade de praticar uma ou duas horas semanais de atividade física orientada», segundo a Câmara de Lagos, que dinamiza o programa, que tem a coordenação pedagógica de cada um dos Agrupamentos de Escolas e é implementado em articulação com os Técnicos de Educação Física e as Educadoras de Infância.

lagos eventos

A operacionalização do projeto no terreno «envolve igualmente a parceria com clubes desportivos locais que, por via de protocolo de colaboração estabelecido com o município, afetam ao projeto os seus técnicos de Educação Física».

A renovação desta parceria com os clube foi aprovada na última reunião de Câmara, e prevê «a cooperação de recursos humanos, logísticos e financeiros, nomeadamente a disponibilização de técnicos para ministrar as aulas de educação física no ensino pré-escolar público».

O projeto, que vai na sua 27ª edição, tem um orçamento estimado de 10 mil euros para o presente ano letivo. Já as atividades, essas, irão arrancar nos meses de Outubro e Novembro, este ano sem a componente das aulas de adaptação ao meio aquático que, pela sua especificidade de contacto físico, tiveram de ser suspensas devido à pandemia da Covid-19.

 

 



Banner lateral albufeira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - “Crianças ao palco” regressa a Albufeira

“Crianças ao palco” regressa a Albufeira

Sul Informação - Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Biodiversidade alunos Albufeira

Mais de 900 alunos de Albufeira foram à descoberta da biodiversidade e património geológico