Câmara de Faro já assinou contrato para requalificação do Jardim da Alameda

A intervenção foi adjudicada à empresa Martins Gago & Filhos, Lda., por cerca de 736 mil euros

O Município de Faro assinou, esta semana, o contrato de adjudicação das obras de requalificação da Alameda João de Deus, «estando os trabalhos para arrancar a todo o momento».

A intervenção foi adjudicada à empresa Martins Gago & Filhos, Lda., por cerca de 736 mil euros e tem um prazo de execução de 270 dias.

«A requalificação daquele que é o maior e mais antigo jardim público da cidade de Faro, construído no final do século XIX, pretende melhorar o pavimento e os percursos de circulação pedonal, rearborizar e replantar espécies em mau estado ou perdidas, melhorar a iluminação, edificar novas casas de banho e áreas de serviço públicas e a montagem de mobiliário urbano mais resistente e esteticamente apelativo», diz a Câmara de Faro.

No âmbito da intervenção, «serão ainda recriados e reapetrechados o parque infantil e o parque geriátrico, remodelando-se também o atual ringue de patinagem, que passará a assumir a forma de uma plataforma multifuncional».

Além da Alameda João de Deus, a Câmara de Faro aprovou igualmente a adjudicação da empreitada de requalificação da Mata do Liceu, por cerca de 1 milhão de euros, à empresa Arquijardim, S.A.

No entanto, a consignação dos trabalhos aguarda visto do Tribunal de Contas, tendo em conta que os contratos com valor superior a 950 mil euros estão sujeitos à fiscalização prévia daquele órgão.

Com estes investimentos, a autarquia diz que «os farenses e os visitantes terão à disposição dois espaços verdes de excelência, com conforto e segurança para atividades de lazer, atividade física ou eventos».

«Com as empreitadas em dois espaços emblemáticos, considerados dois pulmões verdes da cidade, o Município de Faro prossegue a aposta na requalificação do espaço público e na recuperação do parque arbóreo do concelho como compromisso da sua sustentabilidade ambiental», conclui.

 



Comentários

pub