O ciclista algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto) acaba de ganhar a Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa, ao obter 22m05s, sétimo melhor tempo, no contrarrelógio final disputado esta tarde em Lisboa.
Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que conseguiu o tempo de 22m44s, acabou por ser ultrapassado por Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) na Geral, e terminou a prova no pódio, mas na 3ª posição.
Na etapa, o melhor algarvio foi Alejandro Marque, também da formação tavirense, que terminou em 6º lugar, com mais 27 segundos que o vencedor do CR, que foi Gustavo Veloso.
O 7º na derradeira etapa foi Amaro Antunes (a 31 segundos do cencedor), seguido de outro algarvio, o seu companheiro de equipa João Rodrigues.
Aliás, a armada algarvia da formação portista esteve em grande forma, já que Samuel Caldeira foi 10ª e Ricardo Mestre 12º.
No contrarrelógio que fechou esta tarde, em Lisboa, esta edição especial da Volta, o melhor ciclista da equipa Aviludo-Louletano foi Vicente de Mateos, a 40 segundos.
Na Geral final, Frederico Figueiredo (3º) e Alejandro Marque (8º), ambos da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, foram os melhores ciclistas de uma formação do Algarve. Vicente de Mateos, da Aviludo-Louletano, terminou a Volta na 12ª posição da Geral.
Por equipas, a formação tavirense ficou em 4º lugar.
A Volta a Portugal decidiu-se assim nos 17,7 quilómetros do contrarrelógio de Lisboa. Nos últimos anos, também tem sido sempre a luta individual contra o tempo e encerrar a Volta.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44