Alcoutim recebe workshop sobre usos imaginativos da cana na arquitetura e construção

Cooperativa de Barcelona autora de projetos incríveis vem a Alcoutim dar a formação

Um workshop para explorar os usos da cana na arquitetura e construção, com membros da cooperativa catalã Voltes, especializada em Bioconstrução e Reabilitação, vai decorrer em Alcoutim, de 7 a 13 de Novembro.

A oficina de trabalho integra-se no projeto Magallanes_ICC que prevê a capacitação dos participantes para a utilização de materiais e técnicas de construção sustentável. É dirigido a quem queira aprender a trabalhar a cana e fazer dela um recurso profissional.

As inscrições são limitadas, pelo que os interessados deverão inscrever-se o mais breve possível, até amanhã, dia 31 de Outubro, clicando aqui.

A Transmissão de Saberes Mestres – Aprendizes | Workshop em Cana  é promovida pela Cooperativa QRER que dinamiza a QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve, no âmbito do projeto Magallanes_ICC, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa Interrreg V A España – Portugal ( POCTEP) 2014 – 2020.

Este projeto conta também com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro de Alte.

 

Alguns projetos da Cooperativa Voltes, usando cana:

 

 

 


Comentários

pub