Imortal vence a Albufeira Basket Cup e sucede a Benfica e Sporting

Torneio disputou-se no fim-de-semana passado

O Imortal foi o vencedor da Albufeira Basket Cup, que disputou no passado fim-de-semana, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, impondo-se às equipas do F.C. Barreirense, Galitos do Barreiro e S.C. Lusitânia.

A jogar em casa, a equipa albufeirense juntou-se ao Benfica e ao Sporting na lista de vencedores do torneio, que teve em 2020 a sua 3ª edição.

A equipa de Luís Modesto não falhou o objetivo de conquistar a Albufeira Basket Cup, torneio de pré-época que o IMortal organizam em parceria com a autarquia local, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol do Algarve.

Segundo a Câmara de Albufeira, devido às regras para eventos desta natureza, «foi notória a falta de público».

«Contudo, os amantes da modalidade e adeptos do clube puderam seguir os jogos respetivos através das plataformas online da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Câmara Municipal de Albufeira. A final do torneio foi transmitida em direto também n’A Bola TV», segundo a autarquia.

O Imortal Basket Club conta este ano com uma equipa reforçada, tendo em conta que os algarvios regressam esta época ao patamar mais alto do basquetebol nacional.

A equipa de Albufeira começou por defrontar e vencer o FC Barreirense por 94-73, no sábado.

Na final, disputada o domingo, o Imortal defrontou o Galitos do Barreiro, tendo vencido a partida por 75-61.

Os jogos deste torneio podem ser vistos no canal de Youtube da FPBTV. Para ver a final, siga este link. Quem quiser assistir ao jogo que foi disputado no sábado, pode vê-lo aqui.

À margem do torneio, o programa contou ainda com o jogo entre as formações femininas do Imortal Basket Clube e do Estoril Basket Club. Sucesso também neste desafio com o Imortal de Albufeira a confirmar a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão de basquetebol feminino, segundo escalão mais alto da competição. O feito foi atingido após vitória por expressivos 89-37.

 

Fotos: Câmara de Albufeira

 



Comentários

pub