Faro lança novo mapa turístico

Esta mapa estará disponível em suporte papel e digital

Faro assinala o Dia Mundial do Turismo, este domingo, 27 de Setembro, com o lançamento de um novo mapa turístico.

Esta mapa estará disponível em suporte papel e digital, disponível para consulta e download no site institucional do Município aqui.

«O novo mapa aposta numa imagem moderna e disponibiliza informações turísticas e possibilita aos visitantes conhecerem os pontos de maior interesse patrimonial e cultural existentes no concelho», diz a Câmara de Faro.

A capital algarvia conta atualmente com 25 empreendimentos turísticos e 757 alojamentos locais, correspondente a 3.148 quartos, 5.350 camas e capacidade para 7.203 hóspedes.

De acordo com os últimos dados oficiais (2018), o concelho de Faro registou 544.676 dormidas nas unidades de alojamento do concelho, com crescimentos continuados neste indicador desde 2014.

Faro foi certificado pela Fórum Oceano enquanto Estação Náutica em Novembro de 2018, tendo o município aderido em 2019 à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, reforçando, assim, a sua ligação a dois produtos turísticos (mar/atividades náuticas e Estrada Nacional 2) que vêm registando uma procura crescente nos últimos anos.

 



Comentários

pub