Farense estreia-se na I Liga com derrota em Moreira de Cónegos

Algarvios foram superiores durante a primeira parte e podiam ter alcançado outro resultado

O Farense perdeu 2-0 com o Moreirense em jogo da 1ª jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo, 20 de Setembro, em Moreira de Cónegos. 

Esta foi uma partida especial para os algarvios que, 18 anos depois, estão de regresso à elite do futebol português. Mas a verdade é que o Farense não podia ter tido pior início de jogo…

Logo ao segundo minuto, Pedro Nuno desmarcou-se pela esquerda, cruzou e Fábio Abreu, sozinho na área, fez o golo do Moreirense.

Refeito do mau começo, o Farense soube reagir ao tento sofrido – e até dominou o resto da primeira parte. Os algarvios eram melhores no meio campo e não davam grandes chances ao Moreirense para mostrar o seu futebol.

Ao minuto 27, o Farense teve uma oportunidade soberana, num grande lance de Ryan Gauld, mas o remate do médio escocês bateu na barra. Passados quatro minutos, foi Stojiljkovic a ter uma boa chance, mas Passinato defendeu.

E nem mesmo à terceira os algarvios conseguiram marcar. À entrada da área, Lucca (39′) rematou à meia volta, mas a bola saiu a rasar o poste da baliza do Moreirense. Ao intervalo, o Farense merecia mais.

Se a primeira parte tinha começado mal para a equipa de Faro, a segunda também. Ao minuto 49, Pedro Nuno isolou-se e Defendi saiu da baliza, tocando a bola com a mão fora da grande área. O guarda-redes do Farense acabou por ser expulso e os algarvios sofreram um duro revés.

A situação piorou ainda mais aos 59 minutos, com o segundo golo do Moreirense, desta vez apontado por Pedro Nuno. Alex Soares cruzou e o médio da equipa de Moreira de Cónegos encostou para o fundo das redes. O lance ainda foi analisado por alegado fora de jogo, mas o vídeo-árbitro validou o golo.

Sérgio Vieira ainda lançou jogadores para o ataque, como Pedro Henrique, mas os algarvios nunca mais tiveram aquela superioridade da primeira parte.

Na próxima jornada, a segunda, o Farense vai receber o Nacional da Madeira, no domingo, dia 27, a partir das 15h30, no Estádio Algarve.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub