Docapesca adjudica obra do parque de apoio aos armadores do porto de Lagos

Obra vai custar 215 mil euros

A Docapesca adjudicou a obra do parque de apoio aos armadores do porto de pesca de Lagos «para responder às necessidades inerentes às operações de recolha, reparação e acondicionamento de redes e apetrechos de pesca dos armadores e acondicionamento e armazenamento de “isco”».

«O parque será implantado num terreno no interior do porto de pesca de Lagos, com 2.753 metros quadrados, delimitado a sul pela água (porto), a oeste pelo acesso ao edifício da lota, a norte e a este por estrada de acesso aos ancoradouros», descreveu a Docapesca, que irá investir 215 mil euros nesta empreitada.

Este novo espaço será «organizado por zonas, com espaços cobertos, de construção aligeirada, com condições de salubridade e conforto, no sentido melhorar as condições de trabalho e segurança da comunidade piscatória local».

 

 

A entrada e a saída localizam-se no lado da lota. Já as zonas de lavagem, de telheiro e de cofre e iscas ficam junto a água. A zona de redes (40 lugares) situa-se no centro e a zona de cerco (22 lugares) junto à estrada.

O espaço excedente a norte e nascente será destinado a zona verde.

«Esta intervenção, preparada em articulação com os representantes dos pescadores e armadores, vem assim dar resposta ao anseio de reorganização deste espaço portuário», acrescentou a Docapesca.

 

 



Comentários

pub