Clubes algarvios estiveram reunidos para preparar arranque das competições

A Associação de Futebol diz que se orgulha «da postura cívica e responsável dos filiados»

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) teve uma reunião esta terça-feira, 1 de Setembro, por videoconferência, com os clubes participantes nas competições seniores distritais com o principal objetivo de preparar o início das competições.

Nas sessões, realizadas às 19h30 para o futebol e às 21h00 para o futsal, participaram dezenas de agentes desportivos representantes de quase todos os clubes com equipas seniores e foram debatidos temas como a calendarização das provas para a presente temporada e o regulamento Covid-19 para a retoma da prática competitiva.

No que respeita às normas para contexto de treino e de competição dos escalões de formação, foi informado que haverá nova reflexão por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS) e da Federação Portuguesa de Futebol após o início do novo ano letivo.

«Num momento ainda delicado que todos atravessamos, reconhecemos a solidariedade de todos os nossos clubes e agradecemos pela atitude construtiva mais uma vez demonstrada, bem como pelo enorme respeito no cumprimento das normas recomendadas pela DGS», diz a AFA.

A Associação de Futebol diz que se orgulha «da postura cívica e responsável dos nossos filiados, que, não obstante a enorme vontade de voltar a treinar e a competir, inclusive com um maior número de atletas e de equipas inscritas relativamente à época anterior, têm colocado sempre a saúde dos atletas, dirigentes e demais envolvidos em primeiro lugar».

Comentários

pub