Covid-19: Aluna da Pinheiro e Rosa infetada, turma está toda em quarentena

Esta é a segunda vez que a Pinheiro e Rosa tem de lidar com casos de Covid-19

Uma aluna do 10º ano da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, testou positivo à Covid-19 esta quinta-feira, 24 de Setembro. Toda a turma está agora «em isolamento profilático e com ensino em distância». 

Ao Sul Informação, Francisco Soares, diretor do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, confirmou este caso, que foi avançado, em primeiro, pelo jornal Observador.

As suspeitas surgiram na quarta-feira e o resultado do teste foi conhecido no dia seguinte.

«Imediatamente, ativámos o nosso plano de contingência e toda a turma foi para casa», explicou Francisco Soares ao nosso jornal.

Quanto aos professores da turma, após avaliação também do delegado de saúde, «continuam a trabalhar porque usaram sempre máscara e mantiveram a distância de segurança, bem como a higienização das mãos».

O diretor do Agrupamento de Escolas acredita que o vírus «não se alastrou, até porque cumprimos todas as regras».

«A escola, volto a dizer, é o sítio mais seguro para os alunos estarem. Os casos que tivemos, também no passado, foram todos com origem fora da escola. Este agora, não há certezas, mas terá surgido no seio familiar», explicou Francisco Soares.

De resto, a irmã da aluna infetada, também aluna da escola, já fez teste à Covid-19 e acabou por dar negativo. Nos próximos dias, será decidido que estudantes vão ser testados.

Esta é a segunda vez que a Pinheiro e Rosa tem de lidar com casos de Covid-19. A 18 de Junho, uma funcionária testou positivo ao novo coronavírus, obrigando, na altura, ao encerramento da escola.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub