Algarve não foi a ITB Berlim, mas trouxe os agentes de viagens alemães à região

A ITB Berlim, uma das mais importantes feiras de turismo mundiais, foi cancelada devido à Covid-19

O Algarve não pode ir à ITB Berlim, um das mais importantes feiras de turismo mundiais, devido ao cancelamento do certame por causa da Covid-19, mas os empresários da região não deixarão de poder vender os seus produtos juntos do mercado turístico alemão.

A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a promover desde sexta-feira e até amanhã, 30 de Setembro, uma fam trip e um workshop, que conta com a participação de 16 agentes de viagens alemães e de dois representantes do grupo FVW Medien, a editora líder de publicações na área das viagens na Alemanha, parceira da ATA nesta inciativa.

A ideia foi «atenuar, de alguma forma, o impacto causado nas empresas turísticas da região pelo cancelamento da participação do destino numa das mais importantes feiras de turismo mundiais, a ITB Berlim».

«Este workshop será uma oportunidade para os empresários da região, associados da ATA, contactarem diretamente com os agentes de viagens convidados e apresentarem a sua oferta, à semelhança do que aconteceria durante a ITB», explicou a ATA.

Durante a iniciativa serão debatidas temáticas diversas, como “Algarve – um destino de férias para todo o ano”, “Argumentos de venda e razões para reservar o Algarve” ou “O Algarve em tempos de Covid19 /Clean & Safe”, «constituindo esta uma oportunidade estratégica para o destino se promover junto de profissionais do setor representantes daquele que é o segundo maior mercado emissor de turistas para a região».

«Os agentes convidados para esta ação tiveram a oportunidade de realizar uma fam trip e de visitar alguns dos principais pontos de interesse turístico do Algarve, com o objetivo de conhecer o destino através dos seus próprios olhos e de viver um conjunto de experiências distintas na primeira pessoa», acrescentou a associação.

O programa também incluiu um encontro com o Embaixador da Alemanha em Portugal, que proferiu «um discurso sobre a segurança do destino», ao qual se juntaram o Cônsul alemão no Algarve e dois representantes da Câmara do Comércio Luso Alemã.

«Este tipo de ações diretas têm um impacto muito interessante, na medida em que nos permite apresentar a estes profissionais, de uma forma pessoal e in loco, uma perspetiva abrangente sobre a diversidade da oferta que o Algarve reúne e disponibiliza aos seus visitantes, ao longo de todo o ano», explicou João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

«Enquanto não for possível retomar a participação nos grandes eventos da indústria do turismo, teremos que encontrar alternativas estratégicas que permitam às nossas empresas do setor continuarem a fazer os seus negócios, a fortalecer as suas relações com os principais agentes e operadores desta indústria e a promover-se junto dos vários mercados internacionais», acrescentou.

No ano passado, o Algarve recebeu a visita de cerca de 360 mil hóspedes provenientes da Alemanha, «o que se traduziu em aproximadamente 1,9 milhão de dormidas, um valor correspondente a um crescimento de 15% entre 2014 e 2019», concluiu a ATA.

 

Fotos: Associação Turismo do Algarve

 

 



Comentários

pub