Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

40 quilos de folha de tabaco, com capacidade para produzir mais de 40 mil cigarros, foram apreendidos esta quinta-feira, 24 de Setembro, em Évora. 

«A mercadoria foi apreendida por não se fazer acompanhar de qualquer documentação comercial e aduaneira comprovativa do pagamento do Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) devidos em território nacional», explica a GNR.

Segundo as autoridades, foi «elaborado um auto de contraordenação por introdução fraudulenta no consumo».

lagos eventos

Caso tivesse sido introduzido no consumo através dos circuitos comerciais marginais, o tabaco apreendido teria causado um prejuízo ao Estado, em sede de IT, de cerca de 8500 euros.

 

 



são brás de alportel
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Vidigueira promove sessão de esclarecimento sobre Central Fotovoltaica da Sobreira de Baixo

Movimentos do Alentejo contra megaprojetos exigem ordenamento da energia renovável

Sul Informação - Obras no IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja arrancam hoje

IP aponta reabertura da ER261 em Santiago do Cacém para 3.º trimestre deste ano

Sul Informação - Projeto MeteoFontes coloca Lagoa na vanguarda da meteorologia amadora

Máximos históricos de temperatura alcançados em um terço das estações meteorológicas