Portimonense: Welinton só precisa do 1º golo para que os outros venham «naturalmente»

Welinton diz querer ajudar o Portimonense a garantir a manutenção: «o primeiro objetivo» do clube

Foto: Bárbara Caetano|Sul Informação

O mais importante é sair o primeiro. Depois, mais golos virão. Welinton Júnior chegou este defeso ao Portimonense, tendo alinhado no Desportivo das Aves, na época passada, e não esconde que quer manter nos alvinegros a mesma veia goleadora que demonstrou na equipa do Norte.

O extremo brasileiro do Portimonense falou esta sexta-feira com os jornalistas, antes de um treino aberto à comunicação social, e garantiu o seu «total empenho» em «ajudar o Portimonense da melhor maneira possível, em busca dos nossos objetivos».

«A nível pessoal, o meu grande objetivo, no que toca a golos, é o primeiro a sair. Depois disso, as coisas vão acontecer naturalmente. Por isso, não vou traçar aqui nenhuma meta», revelou Welinton.

E o avançado chega com boas referências, tendo em conta que, no ano passado, marcou 10 golos nos 25 jogos que participou, na I Liga (7 golos), na Taça de Portugal (2) e na Taça da Liga (1).

No que toca aos objetivos coletivos, o Portimonense terá de «ir jogo a jogo, a pensar sempre nos próximos três pontos, para que possamos pontuar».

«Se tudo correr bem e Deus quiser, o nosso primeiro objetivo é a manutenção», afirmou o avançado que chegou recentemente à equipa de Portimão.

Welinton acha, de resto, que o Portimonense tem tudo para que as coisas corram bem – e bem melhor do que na época passada, em que a equipa ficou abaixo da linha de água, despromoção que só poderá ser evitada na secretaria, caso o Vitória de Setúbal desça mesmo.

«É um grupo muito forte, que tem muita qualidade. Estou a ver isso nos treinos. É um grupo que não devia ter passado as dificuldades que passou na época passada», acredita o jogador brasileiro, de 27 anos.

«Fui muito bem recebido, aqui no Portimonense. É um clube que tem uma estrutura muito boa e tem de tudo para poder estar sempre na I Liga», acrescentou.

O novo avançado do Portimonense disse, ainda, ter vindo «Portugal com o foco total, com o pensamento de dar o meu melhor e ajudar. Assim foi na época passada e será igual aqui no Portimonense, para que as coisas possam correr bem».

 

Fotos: Bárbara Caetano|Sul Informação

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub