Portimonense regressou aos treinos e só pensa na Primeira Liga

Jackson Martínez não vai continuar no Portimonense

O Portimonense regressou ao trabalho esta segunda-feira, 17 de Agosto, com os olhos postos na Primeira Liga. Apesar de a equipa estar ainda num cenário de incerteza sobre a participação no principal escalão, uma vez que o Vitória de Setúbal recorreu da decisão da descida administrativa e do respetivo convite aos algarvios para ocuparem a sua vaga, Paulo Sérgio, treinador dos algarvios, não considera outro cenário.

Em declarações aos jornalistas, no primeiro treino da época, Paulo Sérgio garantiu que «o que a administração me diz é que nos estamos a preparar para jogar na Primeira Liga e que estaremos na Primeira Liga. É a informação que tenho e o que posso dizer».

Tudo aponta para a permanência dos algarvios que foi conseguida na secretaria, mas a verdade é que, nas quatro linhas, o Portimonense desceu. Por isso, o técnico alvinegro aproveitou para deixar um «alerta ao grupo. Temos que ter a humildade de reconhecer que ficámos a um ponto de conseguirmos, no campo, esse objetivo. Agora, estamos a preparar-nos, desde o primeiro dia, para evitar esses stresses, na época que agora se inicia».

Paulo Sérgio quer ver, desde o primeiro jogo, «um Portimonense com a ambição demonstrada na parte final da temporada».

No que diz respeito a reforços, já chegaram dois, ambos do Desportivo das Aves: o extremo Welinton e o guarda-redes Raphael Aflalo, mas Paulo Sérgio quer mais.

«Não pretendemos nenhuma revolução, até porque há atletas, sem muitas oportunidades, nos quais eu acredito. Estamos à procura de nos reforçar cirurgicamente em posições chave. Temos de avaliar muito bem o que faz falta, para garantir ferramentas necessárias para competir pelos pontos», explicou.

De acordo com o técnico, o Portimonense procura mais um defesa central e um jogador polivalente que possa jogar no meio e a defesa lateral esquerdo, «um ou dois» pontas-de-lança, um trinco e um ou dois extremos, «caso haja alguma saída, que é um cenário sempre em aberto».

Por falar em saídas, há uma já confirmada: Jackson Martínez não vai continuar no Portimonense. «Não irá permanecer connosco. É um jogador com carreira ímpar, mas temos de avançar e pensar noutro tipo de soluções. Não conto com ele para a próxima temporada, mas foi um privilégio trabalhar com ele», realçou.

Lucas Fernandes e Bruno Tabata, dois dos alvos mais apetecíveis do Portimonense para este mercado, ainda não se apresentaram, mas Paulo Sérgio explicou que «estão autorizados a apresentar-se para a semana». Também Gonda ainda não regressou aos trabalhos, havendo ainda a dúvida sobre a permanência de Júnior Tavares, que esteve emprestado aos algarvios na última época pelo São Paulo.

Paulo Sérgio quer trabalhar com «22 ou 23 jogadores», prometendo estar atendo à equipa de sub-23 «para puxar alguém se for necessário», concluiu.

 

Fotos: Bárbara Caetano|Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub