Portimão implementa programa de sensibilização sobre a Covid-19 para o setor da construção

Município, em parceria com Autoridade para as Condições de Trabalho, Unidade de Saúde Pública e Segurança Social

Três sessões sobre a Covid-19 dirigidas a donos de obra, coordenadores de segurança e subempreiteiros de construção civil a operar na área do concelho de Portimão, decorreram ao longo da semana, em Portimão, no âmbito do seu Plano Municipal de combate à pandemia.

As sessões foram promovidas em parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), contando ainda com a Unidade de Saúde Pública e a Segurança Social, «com o intuito de elevar a capacidade de mitigar o risco de contágio nos estaleiros de obras do concelho».

As sessões para o setor da construção realizam-se no auditório do Portimão Arena e dão seguimento a um programa de sensibilização, desenvolvido desde Fevereiro passado, que já alcançou diferentes setores da comunidade local, num total de 89 ações e 1.264 pessoas.

Foram abrangidos setores como os estabelecimentos de ensino público e privado, os hoteleiros, as coletividades e associações recreativas do concelho, os líderes e elementos da comunidade de etnia cigana, migrantes de origem asiática e indiana, concessionários e assistentes de praia, nadadores-salvadores, operadores do Mercado Municipal da Avenida S. João de Deus e coordenadores e monitores das Férias de Verão, entre outros.

Durante esta próxima semana, de 3 a 8 de Agosto, vão seguir-se ações de sensibilização destinadas à massa associativa, do desporto e da cultura ao apoio social.

Este programa, promovido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em parceria com a Autoridade para as Condições de Trabalho, envolve ainda a Unidade de Saúde Pública e a Segurança Social de Portimão.

O setor da construção tem sido, nas últimas semanas, o maior responsável por focos de Covid-19, nomeadamente em diversos locais dos concelhos de Loulé e Albufeira.

 

 



Comentários

pub