Jerónimo de Sousa vai a jantar-comício em Vila Real de Santo António

Comício decorre na Praça Marquês de Pombal

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, vai participar este sábado, 15 de Agosto, às 19h00, num jantar comício na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António.

O jantar vai decorrer na cidade pombalina, «em virtude das questões sanitárias suscitadas pela epidemia», tendo sido cancelado «o habitual convívio que o PCP promove todos os anos na praia de Monte Gordo».

Segundo o PCP, esta iniciativa «integra-se num conjunto de comícios de verão que o PCP tem vindo a realizar na região do Algarve – Faro, Quarteira, Olhão, Armação de Pêra, Portimão – e marca a iniciativa e a proposta do PCP na região».

Para os comunistas, «os impactos da epidemia no Algarve, o aproveitamento que dela têm feito os grupos económicos e financeiros, as orientações e ausência de medidas por parte do Governo, estão a provocar um rápido agravamento da situação económica e social e que, passado o Verão, deixará marcas muito profundas no plano do desemprego e dos direitos dos trabalhadores, na situação de milhares de micro e pequenas empresas, no aumento da pobreza».

Para o PCP, «o Algarve não precisa de mais anúncios de planos e medidas (e foram muitos ao longo dos anos) para que, no essencial, fique tudo na mesma. Os trabalhadores e populações do Algarve precisam sim de uma mudança profunda nas opções que lhe têm sido impostas e contra as quais o PCP se tem batido. Valorização dos salários, combate à precariedade, diversificação da atividade económica e promoção das atividades produtivas, apoio às MPME, mais investimento público – transportes, Hospital Central, educação, etc -, regionalização, são aspetos de uma política alternativa, patriótica e de esquerda, que faz falta ao Algarve e ao país».

 



Comentários

pub