Há 10 novos casos no Algarve, mas recuperados também aumentam

«Não temos surto de grandes dimensões ativo», disse Ana Cristina Guerreiro

Ana Cristina Guerreiro – Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

O Algarve tem, desde ontem, 10 novos casos de Covid-19, anunciou esta sexta-feira, 28 de Agosto, a delegada regional de Saúde, em conferência de imprensa. O número de recuperados também aumentou (mais três) e a situação epidemiológica na região «continua estabilizada». 

Assim, em números totais desde o início da pandemia, o Algarve tem agora 1054 casos confirmados, segundo os dados da Administração Regional de Saúde (ARS).

Quanto aos recuperados subiram para 790, em termos acumulados. Nos hospitais da região estão internadas 8 pessoas, mas «nenhuma em cuidados intensivos». O número de óbitos mantém-se nos 19, de acordo com os números da ARS.

Os casos ativos são agora 264. Estes dados fazem com que a situação no Algarve esteja «estabilizada, apesar do número de visitantes presentes na região que deve rondar o milhão e meio», considerou Ana Cristina Guerreiro.

Prova disso é que «não temos surto de grandes dimensões ativo».

«Temos alguns surtos, entre 13 a 15, basicamente de transmissão familiar ou laboral. Temos também muitos casos importados ou de portugueses que estiveram de férias, basicamente em Espanha, ou de estrangeiros, de nacionalidades dispersas, que adoecem cá na região», explicou Ana Cristina Guerreiro.

Esses casos importados são «48 ou 49», segundo a delegada regional de saúde. Em relação a profissionais de saúde infetados há agora um.

O número de contactos em vigilância subiu para 458, quando «já esteve perto dos 100».

«É normal, uma vez que o número de casos também aumentou», concluiu Ana Cristina Guerreiro.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub