Atividades do serviço educativo da Biblioteca de Faro arrancam a 24 de Setembro

Virgínia Millefiori vai dinamizar duas iniciativas no Auditório da Biblioteca

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai arrancar, nos dias 24 e 25 de Setembro, com as atividades do Serviço Educativo, apresentando o programa para 2020/2021 e com a realização de duas iniciativas dinamizadas por Virgínia Millefiori, no Auditório da Biblioteca.

Leituras em Movimento, no dia 24 de Setembro, entre as 16h00 e as 17h30, será a sessão de apresentação do plano de atividades do Serviço Educativo para 2020/2021, dirigida a todos educadores, professores e agentes educativos do concelho de Faro, com entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia.

No dia 25, das 10h00 às 13h00, terá lugar uma ação de formação Conto Contigo de Mão Dada com o Livro, por Virgínia Millefiori, «que se desenrolará em torno de duas questões centrais: o que contar e como contar. Esta ação destina-se a educadores, professores e outros agentes educativos, tem inscrição prévia gratuita, e dá direito a um certificado de participação.

No mesmo dia, às 17h30, Virgínia Millefiori, «nome transformado em conto», da professora de Português, Virgínia Sá Pereira, dinamizará a sessão de narração oral Sortido de Contos.

O repertório escolhido varia atendendo «à época do ano, aos tempos que se vivem, às histórias que quer sair, ao que o público quer ouvir».

A sessão tem como público alvo as famílias e terá entrada gratuita, com lotação reduzida de público, requerendo inscrição prévia.

Mais informações e inscrições através do e-mail: [email protected]

 



Comentários

pub