Adega ÚNICA homenageia Câmara de Lagoa para agradecer apoio do município

Durante uma reunião entre a direção da ÚNICA e o presidente da Câmara

A ÚNICA – Adega Cooperativa do Algarve distinguiu a Câmara de Lagoa com o título de cooperador honorário pelo apoio que a autarquia tem dado à vinha e ao vinho.

O galardão foi atribuído durante uma reunião entre Maria Alice saraiva e Jorge Matias, respetivamente presidente e vogal da direção da ÚNICA, e Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, um encontro que serviu, também, para as duas entidades «discutirem estratégias de cooperação conjunta», segundo a autarquia lagoense.

A iniciativa da ÚNICA é um «reconhecimento pela inestimável colaboração e apoios prestados pelo Município nos últimos anos à revitalização da atividade da Adega Cooperativa do Algarve», segundo Maria Alice saraiva.

A dirigente acrescentou ainda que «o agradecimento foi apresentado em nome de todos os colaboradores da adega».

 

 

Luís Encarnação agradeceu a distinção atribuída ao Município, sublinhando «a importância histórica da Adega Única para o concelho e para a implementação da estratégia e projeção da atividade vitivinícola».

Fez ainda referência a projetos estratégicos em que ambas as instituições se têm empenhado, nomeando, a título de exemplo, “A cidade do vinho”, o “Concurso Nacional de Vinhos” e a eleição da “Miss vindimas”.

«A conquista de vários prémios internacionais de vinhos e o aumento exponencial de novos produtores em Lagoa, Algarve, não são alheios a esta parceria de sucesso entre o Município e a ÚNICA» afirmou Luís Encarnação, que assegurou que continua disponível para continuar a apoiar a cooperativa, assim como os demais produtores do concelho.

 

 

 



Comentários

pub