365 convida a viajar pelas histórias do Algarve no próximo fim de semana

Iniciativas do 365Algarve estão de volta

O 365Algarve está de volta com o espetáculo “(A) Prender-me no Algarve”, no sábado, 5 de Setembro, em Estômbar (Lagoa), e a peça de teatro “À Babuja”, no domingo, dia 6, em Vila do Bispo.

No dia 5, às 17h00, pode encontrar a Happy Van, no Parque Municipal do Sítio das Fontes-Estômbar, em Lagoa, aprendendo e revisitando o Algarve de outrora. «Vai falar-se de património, costumes, tradições e musicalidades construíram a identidade cultural do Algarve», explica o 365Algarve.

O espetáculo (A) Prender-me no Algarve começa com uma visita encenada aos respetivos locais e, a partir dali, decorre a apresentação da história do Algarve, das suas gentes e das suas tradições. A viagem no tempo é intervalada com canções dos velhos tempos e uma oficina de artesanato.

No dia seguinte, a 6 de Setembro, em Vila do Bispo, os atores André Canário e João de Brito e o e músico Igor Martins dão corpo e som à peça de teatro À Babuja, um «épico algarvio, temperado com o melhor que o Algarve tem. Estar à Babuja significa muita coisa e uma delas é estar à beira – das pessoas certas».

Para mais informações sobre o 365, programa que teve de ser suspenso devido à Covid-19, mas que, agora, está a regressar, podem ser vistas aqui.

 



Comentários

pub