Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A empresa algarvia de t-shirts souvenirs Txirte, em conjunto com o Marketer criativo 2Gui, enviou uma encomenda a Boris Johnson, primeiro ministro britânico, «em modo de resposta pela ausência de Portugal na lista de países considerados seguros» pelo Reino Unido.

Num vídeo, que já conta com mais de 6 mil visualizações, é preparado o envio desta encomenda, com uma t-shirt, que encerra uma mensagem que traduz «o sentimento daqueles que vivem do turismo» no Algarve. A Txirte «decidiu ser ela mesma a escrever» esta mensagem.
 
Sul Informação
 
Filipe Pimenta, CEO da Txirte, realça que «parece que o Estado está preso por correntes diplomáticas para falar francamente, mas nós não estamos, e sentimos que tínhamos que ser nós a dizer alguma coisa. E, já agora, aproveitámos para dar a conhecer a nossa marca e nosso produto, que representa perfeitamente o Algarve».

Já o consultor de marketing Guilherme Costa explica que a dificuldade de fazer esta campanha «esteve na forma como essa mensagem seria transmitida. O sentimento tinha de ser algo leve, simbólico, mas que não deixasse de traduzir todo o descontentamento dos profissionais desta área, que dependem do turismo para viver. Quisemos criar algo autêntico, mas que fosse essencialmente uma “bofetada” de luva branca, mantendo a dignidade, mas afirmando a colaboração necessária para que tudo volte ao mínimo da normalidade».
 

são brás de alportel



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Algarve está em «prontidão máxima e preparado» para combater os incêndios

Empresa HTA Helicópteros em Loulé foi alvo de buscas por suspeitas de corrupção

Sul Informação - SPEA: «Sem zonas húmidas, não sobreviveremos às alterações climáticas»

CCMAR apresenta Observatório Marinho do Algarve à comunidade científica e empresarial 

Sul Informação - Algarve consolida liderança nas dormidas de turistas e regista o maior REVPAR do país

Projeto “Descarbonizar + Algarve” apresentado em Faro