Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Street Art Lab, uma viagem de descoberta da arte urbana presente na cidade de Lagos, vai decorrer nos dias 25 de Julho e 29 de Agosto, com partida das instalações do LAC – Laboratório de Actividades Criativas, instalado na antiga Cadeia de Lagos, que é hoje um espaço cultural e dedicado à experimentação artística.

Através de uma visita guiada por Nuno Pereira, do LAC, a obras de alguns dos artistas mais representativos do panorama contemporâneo da arte urbana, «serão desvendadas possíveis mensagens implícitas nos murais desta cidade-tela e outras particularidades reveladoras da sua importância cultural, histórica e artística», explicam os organizadores

O programa integra atividades de experimentação e criação, orientadas por um artista convidado, Jorge Pereira. Serão disponibilizados materiais como stencil, tintas, spray, papel, entre outros. No final, o participante fica com o trabalho criativo que realizou.

infraquinta rumo à sustentabilidade

As sessões decorrem das 10 às 12h00 e das 15 às 17h00, custando cada bilhete 15 euros, incluindo a visita guiada e as atividades de experimentação e criação.

Mais informação clicando aqui.

O Street Art Lab integra-se na 4ª edição do 365Algarve, que parte de uma ideia de território enquanto paisagem à escala humana, que se pode percorrer a pé. Um conceito desde logo associado à Europa, um continente onde as ligações são feitas à distância de uma caminhada, e que constitui o fio condutor desta edição: a profunda ligação humana ao território, quer física quer metaforicamente.

 

 



sessões de cinema de inverno
municipio de portimao

Também poderá gostar

Não se pode, Não se pode (ensaio) ©JoãoVersosRoldão, TNDMII (1)

Espetáculo infantil «Não se pode! Não se pode!» estreia-se em Lagos

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia