Junta de Freguesia de Portimão ajuda a tornar “Praias Acessíveis” a todos

A Freguesia de Portimão diz que, com esta prática, «pretende assegurar que pessoas com mobilidade condicionada possam desfrutar da praia com equidade, dignidade, conforto e a maior autonomia possível»

A Junta de Freguesia de Portimão deu início ao projeto “Praias Acessíveis” que permite o acesso a banhos, na Praia do Vau, a pessoas com a mobilidade condicionada.

Graças à parceria com a Associação More Moving Moments (MMM), o projeto “Praias Acessíveis 2020″ tem à disposição dos utentes mais jovens um buggy: cadeira de rodas pensada e construída para assegurar que crianças e jovens possam desfrutar da praia.

A cadeira permite que a pessoa se «desloque na areia sem qualquer dificuldade, permitindo acesso fácil à água», diz a autarquia.

O buggy junta-se assim ao tiraló, um outro veículo que possibilita o acesso ao mar de forma confortável e segura, seja um mergulho total ou apenaspara molhar os pés, sem que seja necessário sair do veículo, bem como flutuar na água numa posição estável e segura, com a ajuda de monitores da PORTISUB – Clube Subaquático de Portimão que assegurarão o acesso das pessoas ao banho.

A Freguesia de Portimão diz que, com esta prática, «pretende assegurar que pessoas com mobilidade condicionada possam desfrutar da praia com equidade, dignidade, conforto e a maior autonomia possível».

Este ano, devido à pandemia de Covid-19 é obrigatório o uso de viseira pelo utente e monitor. A utilização destes equipamentos pode ser feita nos seguintes horários – das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.



Comentários

pub