Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Dois jovens, de 17 e 24 anos, foram detidos esta quinta-feira, 23 de Julho, quando estavam a furtar alfarroba, em Olhos de Água, concelho de Albufeira. 

Segundo a GNR, durante uma ação de patrulhamento, no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, foram «avistados dois indivíduos a saírem de um terreno de alfarrobeiras».

Ao serem abordados pelos militares, os dois jovens tentaram enganar as autoridades, «dizendo que tinham autorização do proprietário do terreno para ali estar».

Banner lateral albufeira

Os suspeitos tinham apanhado «354,5 quilos de alfarroba, que foram apreendidos, com um valor aproximado de 300 euros».

Os indivíduos foram detidos, constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.

De resto, a GNR, no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, está, desde 1 de Junho, a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas.

Na altura da apanha da alfarroba, a guarda aumentou a fiscalização devido ao «valor comercial» deste produto e pela «facilidade na apanha e na venda».

 



vila do bispo
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Olhão: Homem de 72 anos detido por violência doméstica

Detido suspeito de agressões físicas e verbais contra a mãe em Moura

Sul Informação - Trânsito restabelecido na EN258 em Serpa após colisão com três feridos

Operação “Verão Seguro 2025” da GNR na estrada até 15 de Setembro

Sul Informação - Corpo em decomposição de jovem de 20 anos encontrado no rio Mira

Rapaz de 17 anos desaparece nas águas de rio em Odemira