Faro: Requalificação da antiga estrada de Olhão está concluída

Obra custou 343 mil euros

A obra de requalificação da Rua Reitor Teixeira Guedes (antiga estrada de Olhão) está concluída. Os trabalhos foram feitos entre o cruzamento com a Avenida Dr. Júlio Almeida Carrapato – agora transformado em rotunda ovalizada – e a interseção com a Rua General Humberto Delgado.

Segundo a Câmara de Faro, esta empreitada, que custou 343 mil euros, dá «continuidade à intervenção de melhoramento do troço nascente» e vem «vem trazer mais segurança e conforto na circulação para todos os veículos e pedestres».

Na obra foi reabilitado o tapete viário da Rua Reitor Teixeira Guedes, foram requalificadas calçadas e introduzidas passadeiras rampeadas, «para um atravessamento da via mais seguro para todos».

Foram ainda feitos arranjos dos espaços verdes e decorrem ainda trabalhos de renovação das luminárias, que vão ser substituídas por lâmpadas de tecnologia LED.

No âmbito do programa “Faro Requalifica 5”, estão trabalhos em curso na estrada entre Santa Bárbara de Nexe e o MARF, na Rua da Igreja em Montenegro, em diversos arruamentos da Quinta do Eucalipto, na Praceta Clementino Brito e na EM 527-1, que liga o Aeroporto à Praia de Faro.
 


 



Comentários

pub