Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Dois homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 35 anos, foram detidos esta quarta-feira, 15 de Julho, quando estavam a furtar alfarroba, em Olhos de Água (Albufeira). 

Segundo a GNR, a detenção fez-se no «decorrer de um patrulhamento no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, em que são efetuadas diversas ações de sensibilização e é intensificado o patrulhamento nas zonas de produção agrícola».

Os militares avistaram cinco pessoas, quatro adultos e um menor a varejar um terreno de alfarrobeiras. Ao serem abordados, os indivíduos «confirmaram que não conheciam o proprietário do terreno nem tinham autorização para ali estar, tendo na sua posse 31,4 quilos de alfarroba».

inframoura cada gota importa

Foram apreendidas as alfarrobas, quatro varas de varejar e a viatura utilizada.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira.

De resto, a GNR, no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, está, desde 1 de Junho, a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas.

Na altura da apanha da alfarroba, a guarda aumentou a fiscalização devido ao «valor comercial» deste produto e pela «facilidade na apanha e na venda».

 



recrutamento zoomarine 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

Paderne

Águas do Algarve lança concurso público para remodelação da ETAR de Paderne

rua da oura albufeira

Albufeira aprova Código de Comportamentos

canábis-unsplash

Mais de mil artigos apreendidos em smartshops de Albufeira após relatos de indisposição