Câmara de Silves e Casa do Povo de Messines mostram como “Somos mesmo inclusivos”

Iniciativa realiza-se no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social

A Câmara de Silves e a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines criaram uma parceria para desenvolverem o projeto “Somos Mesmo Inclusivos!”. 

O objetivo desta iniciativa, realizada no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social sob a medida inerente ao eixo 2 – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da Pobreza Infantil, passa pelo desenvolvimento de um trabalho junto de crianças, jovens e famílias mais vulneráveis do concelho de Silves, apoiando-os nas diversas áreas sociais.

O apoio reflete-se em acompanhamentos sociais em todas as freguesias, campos de férias nas pausas letivas para crianças com menos oportunidades, apoio psicopedagógico, em parceria com os dois agrupamentos de escolas do concelho, atividades culturais/desportivas e promoção de competências parentais.

Este trabalho «estende-se às diferentes faixas etárias, sempre com o objetivo de contribuir para o bem-estar da criança/jovem, através de ações de informação dentro e fora das escolas, apoios direcionados às necessidades especiais e sobretudo um trabalho em rede com os parceiros que já se encontram no terreno», diz a Câmara de Silves.

Para mais informações, pode clicar aqui.



Comentários

pub