Algarve2020 apoia remoção de amianto das escolas com 4,3 milhões

Há 31 escolas algarvias selecionadas

O CRESC Algarve2020 reservou 4,3 milhões de euros para apoiar a remoção de amianto das escolas. 

Esta iniciativa será operacionalizada pelos Municípios do Algarve, no âmbito dos investimentos de proximidade previstos no Plano de Estabilização Económica e Social (PEES).

Depois de um trabalho de diagnóstico e identificação, foram assinaladas 578 escolas da Educação Pré-Escolar e dos ensinos básico e secundário passíveis de intervenção para a retirada de placas de fibrocimento com amianto, das quais 31 em 13 concelhos no Algarve.

Este levantamento foi feito pelas áreas governativas da Educação e da Coesão Territorial em articulação com as Autoridades de Gestão dos cinco Programas Operacionais Regionais do Continente e com as Comunidades Intermunicipais, Áreas Metropolitanas e Municípios de todo o país.

A medida insere-se no PEES, permitindo a retirada do amianto destas instituições de ensino enquanto promove a dinamização económica do emprego ao nível local.

«É também o culminar de um trabalho iniciado na legislatura anterior, que, com fundos europeus do Portugal 2020 e do CRESC Algarve 2020, e num contexto de requalificação de edifícios escolares, permitiu já substituir coberturas com amianto em mais de 200 escolas públicas», diz a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

As candidaturas serão efetuadas por equipamento escolar, têm um prazo máximo de execução de 12 meses e devem ser apresentadas até 30 de Outubro, beneficiando de uma taxa de financiamento de 100%.

Pode consultar aqui os outros avisos que ainda se encontram abertos no âmbito do CRESC Algarve 2020.

 

 

 



Comentários

pub