Zoomarine tem um novo habitante: a preguiça Seb

O Seb veio do Ocean Park em Hong Kong

O Zoomarine tem um novo habitante: a preguiça Seb, um macho da espécie preguiça-real (Choloepus didactylus).

Esta é a maior espécie das preguiças de dois dedos.

«Preferindo olhar para a vida literalmente ao contrário, o Seb pertence ao grupo dos animais mais lentos do planeta – as preguiças. Movendo-se, em média, apenas 38 metros por dia, as preguiças passam cerca de 16 horas do dia a dormir, dando para perceber facilmente o porquê do nome», brinca o Zoomarine, em nota de imprensa.

 

 

«O objetivo da presença do Seb na família do Zoomarine é dar a conhecer esta espécie peculiar e de características tão distintas, realçando a sua importância na natureza e a necessidade de preservação da mesma», acrescenta.

O Seb veio do Ocean Park em Hong Kong onde nasceu sob cuidado humano. A sua presença, «além de prometer encantar muitos dos nossos visitantes, vai permitir aumentar o conhecimento biológico e ecológico da espécie, crucial para a sua preservação».

O Zoomarine reabre dia 10 de Junho com obrigatoriedade de check-in online, medidas preventivas e de segurança reforçadas, incluindo a redução da lotação para 1/3, o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em espaços fechados, filas e alguns anfiteatros e uma campanha de abertura com descontos de 30%.

 

 



Comentários

pub