Vila Nova de Cacela vai ter nova creche

As inscrições para o próximo ano letivo já se encontram abertas

A freguesia de Vila Nova de Cacela vai ter uma nova creche a partir do próximo ano letivo. A abertura do espaço, na Escola Manuel Cabanas, resulta de uma parceria estabelecida entre o município de Vila Real de Santo António e a Delegação da Cruz Vermelha de VRSA.

O equipamento ficará localizado junto às instalações do pré-escolar, em edifício autónomo, no Centro de Cacela, e terá duas salas com capacidade para 35 crianças, dos quatro meses aos 3 anos de idade.

Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «a construção desta creche representa uma aspiração há muito ambicionada e permite dar uma resposta social concreta para a única freguesia do município que ainda não dispunha desta valência».

«Agora que encontrámos o parceiro certo, vamos também, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de VRSA, desenvolver todos os esforços para que, no próximo ano letivo, tenhamos a nova creche a funcionar, aumentando assim a qualidade de vida das famílias quer da freguesia de Cacela, quer do concelho em geral», acrescenta.

A gestão da nova creche será partilhada entre a Cruz Vermelha e o município, cujo protocolo será assinado durante os próximos dias.

As inscrições para o próximo ano letivo já se encontram abertas e podem ser formalizadas através do e-mail [email protected].

Comentários

pub