Traficantes reincidentes apanhados com 1400 quilos de haxixe a Sul da Praia do Barril

Detidos já tinham sido condenados por crimes «semelhantes»

Foto: Nuno Costa|Sul Informação

Dois homens, com 35 e 45 anos, foram intercetados esta madrugada, 20 de Junho, em flagrante, a Sul da praia do Barril, em Tavira, quando transportavam num barco 43 fardos de haxixe, com cerca de 1400 quilos.

Os dois tripulantes do barco, portugueses, já tinham «antecedentes criminais e judiciais» por tráfico de droga, e foram detidos nesta operação conjunta da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária e da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR.

Fonte oficial da PJ adiantou aos jornalistas que «a embarcação foi detetada a aproximar-se da costa, através dos dispositivos de controlo da costa da UCC», cerca das 2h00.

Segundo a mesma fonte, tratava-se de «uma embarcação de trabalho na Ria, de fibra, que terá recebido os fardos de droga no mar», o que é «um padrão identificado e estudado» de tráfico de droga na costa algarvia.

Tendo em conta este padrão, «há uma forte possibilidade de a droga ter origem marroquina», acrescentou.

Os dois detidos, «além de já estarem referenciados pelas autoridades, já tinham sido condenados por atividades semelhantes».

Depois de terem sido abordados pelas autoridades, os homens foram conduzidos para o Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão e serão presentes, este sábado, ao juiz para aplicação das medidas de coação. O processo está entregue ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub