Ryanair restabelece 37 rotas para o Aeroporto de Faro a partir de 1 de Julho

Algumas rotas voltaram a funcionar já a partir de hoje

A Ryanair vai restabelecer 37 rotas desde e para o Aeroporto de Faro, a partir de 1 de Julho, anunciou a companhia aérea. Algumas rotas ficaram disponíveis já a partir de hoje, 22 de Junho.

«Portugal aguarda a chegada de visitantes estrangeiros e os clientes da Ryanair já podem planear as tão desejadas férias de verão desde ou para Faro, e celebrar o levantamento das restrições de viagem na Europa», realça a companhia irlandesa em nota enviada às redações.

Susana Brito Limpo, responsável pela comunicação da Ryanair para a Península Ibérica, realça que «estamos felizes de retomar a nossa operação no Sul de Portugal, apoiando a economia regional e o setor turístico, reunindo amigos e famílias novamente e permitindo que milhões de turistas possam descobrir a região».

Por seu lado, Alberto Mota Borges, diretor do Aeroporto de Faro, diz que este equipamento «recebe com entusiasmo a retoma da operação da Ryanair para o Algarve, quase integral a partir do dia 1 de Julho. Este início de operação tão substancial no Algarve resulta da confiança da companhia aérea nas entidades da região na prevenção e monitorização da Covid-19».

Segundo o responsável, «as medidas de higiene e proteção implementadas no Aeroporto de Faro, desde a proteção individual, limpeza, distanciamento físico, soluções contactless no percurso do passageiro no terminal, o controlo de temperatura por câmara térmica e a divulgação de informação generalizada no terminal, asseguram a tão desejada retoma das ligações aéreas para o Algarve».

Mota Borges garante ainda que «a ANA Aeroportos de Portugal continuará a trabalhar de forma integrada com entidades de turismo, parceiros nacionais e internacionais para que a retoma ao Algarve traduza a confiança num destino seguro».

A Ryanair, «para celebrar o levantamento das restrições de viagem», lançou uma promoção com lugares a partir de 19,99 euros para viajar até ao final de Setembro de 2020. Esta promoção está disponível até à meia-noite de quinta-feira (25 de Junho).



Comentários

pub