Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A obra de requalificação da zona envolvente à Casa do Sal, em Castro Marim, deverá «avançar dentro de poucos dias», depois de o financiamento da União Europeia ter sido aprovado.

Esta é «uma das intervenções urbanísticas mais aguardadas na vila de Castro Marim», diz a Câmara Municipal.

As obras passam pela requalificação e valorização deste espaço público, zona onde se realizam os mercados mensais e zona de acesso à Casa do Sal e ao centro da vila.

jf-quarteira

O projeto tem também o objetivo de valorizar os modos suaves de mobilidade, contemplando várias zonas pedonais e uma área de jardins que vai cobrir quase metade do espaço.

«Predominarão os materiais e as técnicas tradicionais da região, como o reboco tradicional, o ladrilho regional ou as cantarias em pedra calcária», diz a autarquia.

«Lamentamos que o município tenha estado em risco de perder esta candidatura pré-aprovada em 2017, à conta das dificuldades geradas pela governação na 1ª fase do mandato. Mesmo assim, a obra que agora se apresenta teve que suprir uma componente importante do projeto inicial, por ser hoje mais cara, circunstâncias do mercado. É um investimento determinante que se inclui no processo de regeneração da vila de Castro Marim, que levou também à criação de uma ARU (Área de Reabilitação Urbana), com benefícios fiscais para os particulares», salientou Filomena Sintra, vice-presidente e vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Económico.

De resto, o projeto obteve financiamento do programa CRESC Algarve 2020.



lagos eventos
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Castro Marim reforça vigilância florestal durante o Verão

Castro Marim reforça vigilância florestal durante o Verão

Sul Informação - Detido jovem que agrediu namorada com «murros, pontapés e chapadas» em VRSA

Detido homem por suspeita de roubos e furtos em VRSA e Castro Marim

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho