Portimonense recupera de diferença de dois golos e empata Benfica

Júnior Tavares empatou a partida com um golaço

O Portimonense esteve a perder por dois golos, mas uma reação forte na segunda parte, que culminou com um golaço de Júnior Tavares, valeu um empate (2-2), frente ao Benfica, que dá esperança aos algarvios na luta pela manutenção e atrasa os encarnados na luta pelo título.

Sem Jackson Martinez, Paulo Sérgio apostou em Ricardo Vaz Tê para tentar fazer mossa à defesa benfiquista. Em relação à vitória frente ao Gil Vicente, também Aylton Boa Morte ficou no banco de suplentes, entrando Pedro Sá para o seu lugar.

O Benfica entrou mais dominador no jogo e, aos 15′, chegou pela primeira vez com verdadeiro perigo à área do Portimonense. André Almeida cruzou da direita, Gonda defendeu para a frente, para os pés de Rafa, mas o internacional português acertou mal na bola e esta voou por cima do travessão.

Estava dado o primeiro aviso e, antes do primeiro golo dos encarnados, não chegou mais nenhum, uma vez que, logo aos 18′, Rafa desmarcou-se nas costas da defesa, tocou para trás e Pizzi, de primeira, de pé esquerdo, rematou sem hipóteses para Gonda.

O lance foi revisto pelo VAR, devido a um eventual fora de jogo de Rafa, mas o golo valeu mesmo.

O segundo golo do Benfica, que já não tinha Jardel em campo, substituído por Ferro, devido a lesão, surgiu aos 31 minutos, novamente pela meia direita. Desta vez, Pizzi não marcou, mas assistiu. O médio do Benfica fez um passe de trivela a desmarcar André Almeida, Lucas falhou o corte, e o lateral do Benfica, à saída de Gonda, rematou para o 0-2.

Nas bancadas, despidas de público, não houve reação, mas nas varandas e terraços dos prédios que circundam o estádio, havia adeptos a assistir ao jogo, aproveitando a vista para o relvado.

No terraço de um prédio no topo Norte do Estádio, o aglomerado de gente, pouco preocupado com as regras de distanciamento, chamou a atenção das autoridades e a PSP foi mesmo lá dispersar os adeptos.

O Portimonense foi para o descanso a perder por dois golos e, no regresso dos balneários, Paulo Sérgio mexeu na equipa. Fez entrar Aylton Boa Morte e Fali Cande para os lugares de Henrique e Pedro Sá e a equipa algarvia começou a ter maior domínio territorial.

Ao minuto 50, os algarvios pediram pénalti por mão na bola de Taarabt, o VAR analisou o lance, mas Carlos Xistra mandou seguir.

Aos 54′, Lucas Fernandes teve a melhor oportunidade do encontro para a equipa de Paulo Sérgio até então, quando recebeu na área, em boa posição, mas o remate acabou por sair torto e ao lado da baliza de Odysseas.

Já depois de o Benfica ter feito a segunda substituição por lesão, aos 64′, desta vez de Grimaldo, que fui substituído por Nuno Tavares, o Portimonense chegou mesmo ao golo, ao minuto 66. Livre da esquerda e Dener saltou mais alto e, de cabeça, fez o 1-2.

O Benfica não conseguiu reagir e, aos 76, o Portimonense empatou através de um grande golo de Júnior Tavares. A defesa do Benfica voltou a permitir que os homens do Portimonense saltassem mais alto, numa bola parada da esquerda, Lucas cabeceou para defesa de Odysseas, mas a bola sobrou para a entrada da área onde estava Júnior Tavares. O médio estava inspirado e rematou em arco, ao ângulo, sem hipóteses para o guardião encarnado.

Bruno Lage arriscou tudo e fez três substituições de uma assentada, ao minuto 80, fazendo entrar Seferovic, Dyego Sousa e Gabriel para os lugares de Vinícius, Cervi e Taarabt, mas a equipa algarvia aguentou o resultado e o ponto até ao final do jogo.

Com este empate, o Portimonense, que continua na zona de descida, soma agora 20 pontos e está a 5 de Paços de Ferreira e Marítimo, que têm menos um jogo.

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub