Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Seis barcos que estavam a pescar na Área Piloto de Produção Aquícola (APPA) da Armona, onde é proibida a navegação, foram intercetados, na madrugada de ontem, pela Polícia Marítima de Olhão, que levantou autos de notícia aos incumpridores.

Segundo explica a Autoridade Marítima, no local onde foram detetadas as embarcações, estão «instalados estabelecimentos de culturas em águas marinhas» e é «proibida a navegação, exceto às embarcações utilizadas pelos titulares dos estabelecimentos ali localizados e embarcações de fiscalização e de emergência».

A autoridade explica que esta área está «devidamente delimitada e assinalada nas cartas náuticas».

são brás de alportel

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão «manterá a monotorização e fiscalização desta área, realçando que a presença de embarcações na APPA da Armona constitui perigo para a navegação e para as pessoas embarcadas, havendo ainda o risco de eventual dano nas estruturas dos estabelecimentos e prejuízo para as atividades que ali se desenvolvem.




 

inframoura cada gota importa
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival «Almadrava» no Vila Galé Albacora dá a conhecer tradição da pesca do atum

“Passado, presente e futuro da pesca do atum no Algarve” vai estar em debate

Sul Informação - Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Sul Informação - Praia da Fuzeta-Mar reabre hoje após reposição de areias

Praia da Fuzeta-Mar reabre hoje após reposição de areias