Loulé “estreia-se” na Rota do Petisco, que se estende de Barlavento a Sotavento

Participam restaurantes de 13 dos 16 concelhos do Algarve

Loulé vai receber este ano, pela primeira vez, a Rota do Petisco, promovido pela associação Teia d’Impulsos.

Este que é o maior evento gastronómico do Algarve vai decorrer de 11 de Setembro a 11 de Outubro, com a participação de restaurantes de 13 dos 16 concelhos algarvios.

Luís Brito, dirigente da associação Teia d’Impulsos, disse ao Sul Informação que, neste momento, em todo o Algarve, estão inscritos «cerca de 200 restaurantes», estando as inscrições abertas até 30 de Junho próximo. «Por causa da pandemia de Covid-19, tivemos de adiar a realização da edição deste ano. Na altura, havia mais de 300 restaurantes inscritos, mas alguns acabaram por desistir».

Este ano, salienta Luís Brito, a grande novidade é a participação de Loulé, pela primeira vez. Para já, há inscrições de estabelecimentos de restauração da própria cidade, bem como de Quarteira e Alte, mas o dirigente da Teia d’Impulsos espera ainda suscitar o interesse de restaurantes de Vilamoura ou Almancil.

A Câmara de Loulé salienta, em nota de imprensa, que «numa época de crise, esta iniciativa ganha ainda maior alcance já que pretende dinamizar o setor da restauração, e assim potenciar um impacto positivo na economia local».

A Rota desenvolve-se do Barlavento ao Sotavento algarvio (só ficam de fora os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António) e este ano, devido aos problemas sociais resultantes da pandemia da Covid-19, assume o «compromisso de contribuir para o restabelecimento do pulsar da dinâmica social da região, respeitando sempre as medidas de segurança necessárias».

As inscrições para a 10ª edição da Rota do Petisco já estão abertas e decorrem até ao dia 30 de Junho, mantendo na sua essência a participação dos estabelecimentos com duas modalidades de ementa – “Petisco Tradicional” e “Doce Regional”, e contemplando ainda a modalidade “Chefs”.

A Ementa da Rota deverá inspirar-se na gastronomia tradicional algarvia ou apresentar uma oferta inovadora com base em produtos locais ou modos de confeção tradicionais.

Os participantes poderão inscrever-se através do site da Rota do Petisco, e preencher o questionário na modalidade desejada, ou simplesmente clicar num dos links: Modalidade Chefs, Modalidade Petisco e Modalidade Doce.

Mais informações pelo email [email protected] e 966467870 | 913131 578.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44



Comentários

pub