Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O incêndio que deflagrou ao início desta tarde, 19 de Junho, na Vilarinha (Aljezur), já alastrou aos concelhos de Vila do Bispo e Lagos. 

A informação foi avançada ao Sul Informação por José Gonçalves, presidente da Câmara de Aljezur. Segundo o autarca, «o vento forte continua a ser o grande problema».

O objetivo principal passa por tentar, «pelo menos, circunscrever o incêndio» até ao início da noite, algo que, admitiu o autarca, «não será fácil».

inframoura cada gota importa

«Os meios estão no local e a fazer tudo por tudo», acrescentou.

A Estrada Nacional 268, que liga os concelhos de Vila do Bispo e Aljezur e passa pela Carrapateira, está «condicionada».

O incêndio, que lavra numa zona de mato, já mobiliza 11 meios aéreos, além de 274 operacionais, apoiados por 80 veículos.

As chamas já obrigaram à evacuação de 25 a 30 pessoas de habitações dispersas e autocaravanas, que estavam na linha de fogo, para a Aldeia da Pedralva.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



jf-quarteira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Lagos avança com 109 novos fogos para arrendamento em investimento de 18 milhões

Lagos avança com 109 novos fogos para arrendamento em investimento de 18 milhões

Sul Informação - Tripulante de veleiro resgatado ao largo do Cabo de S. Vicente

Tripulante de veleiro resgatado ao largo do Cabo de S. Vicente

Sul Informação - Três pessoas auxiliadas na praia da Amoreira depois de terem sido arrastadas por um agueiro

Três pessoas auxiliadas na praia da Amoreira depois de terem sido arrastadas por um agueiro