O guarda-redes algarvio Pedro Virgínia é o mais recente reforço do Futebol Clube do Porto. O internacional sub-16 por Portugal assinou contrato até 2023 e vai integrar o plantel sub-17 dos dragões.
O jovem de Algoz, de 16 anos, chega ao Porto proveniente do Arsenal de Londres, para onde se mudou na temporada 2016/17. Pedro foi ter com o irmão mais velho, João Virgínia, também ele guarda-redes e internacional sub-21 por Portugal.
De regresso a Portugal, o jovem guardião algarvio revelou ao site oficial do FC Porto o «grande orgulho» que sente por vestir a camisola do clube. «O objetivo individual é jogar no Estádio do Dragão», declarou.
«Foi uma experiência muito boa em Inglaterra. Foram quatro grandes anos com uma grande equipa, mas agora vim para o FC Porto, uma superequipa, das melhores da Europa, e estou muito feliz», acrescentou Pedro Virgínia.
Quanto ao futuro, o jovem diz esperar chegar «à equipa principal. Os objetivos coletivos são ganhar o máximo de competições na formação e o objetivo individual é jogar no Estádio do Dragão».
«Vestir esta camisola é um grande orgulho. Já há oito anos que os olheiros me seguiam e era um sonho meu de há muito tempo», concluiu o jovem guardião algarvio.
Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!
Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44