Europe Direct Algarve promove “Diálogo dos Cidadãos” sobre refugiados

Sessão dos Diálogos com Cidadão decorrerá no Zoom

Foto de arquivo

Uma sessão online dos “Diálogos dos Cidadãos”, dedicada ao tema dos refugiados, realiza-se na próxima segunda-feira, 22 de Junho, entre as 10h00 e as 12h30, promovida pelo Centro Europe Direct do Algarve.

«Acolher é o Verbo que se impõe numa sociedade intercultural que se ergue sob os valores da solidariedade, igualdade, não-discriminação, respeito pela diferença e pela diversidade», diz Maria Teresa Alves, uma das participantes.

Esta sessão dos Diálogos com Cidadãos, que decorrerá no Zoom, será o lançamento da programação da Semana da Interculturalidade, no Algarve.

O debate será moderado pela jornalista Rosa Veloso (RTP) com as participações de Isabel Santos (deputada no Parlamento Europeu), Elizabete Maisão (fotógrafa), Miriam Gonzaga (Núcleo de Apoio à Integração dos Refugiados do ACM), Fátima Santos (Centro Distrital da Segurança Social de Faro), Raquel Peters (Cruz Vermelha Portuguesa), representante do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e Maria Teresa Alves, que irá propor uma abordagem artística ao acolhimento dos refugiados.

As inscrições podem ser feitas aqui. Já o programa completo, pode ser consultado aqui.

O Centro de Informação Europeia Europe Direct (CIED) do Algarve, hospedado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, vai participar este ano na Semana da Interculturalidade (22 a 28 de Junho) a convite da EAPN – Rede Europeia Anti-pobreza e com o apoio do ACM, I.P – Alto Comissariado para as Migrações.

A divisa da União Europeia “Unida na Diversidade” inspira a participação do CIED com quatro eventos: uma sessão dos Diálogos com Cidadãos, duas sessões de divulgação – Europa para os Cidadãos e Carreiras na Europa, em colaboração com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), e um Tandem Linguístico com Europa Directo Huelva e Geração XXI Portimão.

Para conhecer o programa completo, clique aqui.

 

 



Comentários

pub