50 músicos vão levar música durante cinco dias às freguesias de Olhão

Concertos são itinerantes e acontecem em cima de um atrelado puxado por um camião

50 músicos vão percorrer as cinco freguesias do concelho de Olhão, ao longo de cinco dias, para comemorar o Dia de Olhão. De 12 a 16 de Junho, o Olhão ao Vivo, festa que a Casa da Juventude organiza anualmente, por esta altura,  e mostra os talentos musicais locais, sobe para cima de um atrelado puxado por um camião e dará música aos olhanenses, que não terão de sair de suas casas para assistir ao espetáculo.

Entre as 18h30 e as 22h30 destes cinco dias, este roadshow vai percorrer «todas as freguesias do concelho». Este formato até já foi testado no final de Maio, no concerto de encerramento do Mostra-te, a Mostra da Juventude de Olhão, ainda que tenha passado por menos locais.

«Se, na primeira experiência, e porque assim se justificava, o roadshow percorreu apenas, e num dia, as entidades vocacionadas para a juventude envolvidas no Mostra-te, desta vez, fica a garantia de que, dentro das limitações associadas ao volume e peso do palco móvel, os espetáculos irão chegar ao maior número de zonas possível, de Moncarapacho a Quelfes, passando por Pechão, Olhão e Fuzeta», assegura a Câmara de Olhão.

No que diz respeito ao cartaz musical, no dia 12, a próxima sexta-feira, o evento conta com os fadistas Inês Graça, Sara Gonçalves, Libânia, Estrela Maria, Mário Saraiva, Luís Moreno, Pedro Viola, Teresa Viola, acompanhados à guitarra.

No dia 13, um sábado, atuam M90, Susana Neves, Denzel e Ricky B. No domingo, dia 14, sobem ao palco do roadshow Gerações, Cristiano Martins, Luís Francês e 33 LM.

Na segunda-feira, será a vez dosContra-Corrente, Fernando Leal, Mariana Barnabé, Eduardo Patarata e Bruno Henriques darem música ao concelho de Olhão. A festa encerra a 16 de Junho, terça-feira, em que se celebra o Dia da Cidade, com concertos de Luís Guilherme e Irís.

«Com este evento, pretendemos levar uma mensagem positiva, de ânimo e esperança, a todos os olhanenses, em segurança e junto de quem mais amam, através da música e do talento dos artistas da nossa terra. Esta é, também, uma forma de promover esses profissionais, a cultura e estimular o regresso à dinâmica cultural, em associação com a reanimação da hotelaria e restauração, através de formas criativas e adaptadas a esta nova realidade», enquadrou António Miguel Pina, presidente da Câmara de Olhão.

 



Comentários

pub