Três dos hotéis do grupo Pestana no Algarve reabrem a 5 de Junho

Haverá uma campanha de agradecimento aos profissionais de saúde

Os hotéis Pestana Viking (Armação de Pêra), Pestana Alvor South Beach e Pestana D. João Villas, também em Alvor (Portimão), reabrem a 5 de Junho. 

Esta será a data em que o grupo Pestana começará a reativar os seus hotéis, incluindo algumas Pousadas de Portugal, com uma campanha de agradecimento aos profissionais de saúde que, desde o primeiro momento, têm estado na linha da frente a combater a pandemia.

Assim, até ao final de 2020, os profissionais de saúde podem relaxar numa Pousada de Portugal, beneficiando de 50% de desconto na estadia com pequeno-almoço incluído. As reservas já estão disponíveis através do 808 252 252 ou guest@pestana.com.

Nesta primeira fase abrem, na região de Lisboa, o Pestana Cascais e, no Algarve, o Pestana Viking, Pestana Alvor South Beach e o Pestana D. João Villas.

As Pousadas de Portugal retomam a atividade com as unidades de Viana do Castelo, Ria de Aveiro, Alcácer do Sal, Sagres, Valença e Bragança. O Pestana Tróia Eco-Resort está já disponível, bem como os campos de golfe do Grupo e, na Madeira, o Casino da Madeira está igualmente pronto a reiniciar atividade, em Junho.

Em linha com as orientações das autoridades de saúde, o grupo Pestana «implementou um protocolo interno de procedimentos com o objetivo de oferecer as melhores condições de segurança e higiene a hóspedes e colaboradores».

Algumas das medidas adotadas incluem a criação de circuitos de circulação, devidamente identificados, tendo em vista o distanciamento social, novas funcionalidades da app, permitindo menor contato pessoal e disponibilização de novos serviços neste canal e colocação de acrílicos de proteção nas receções.

Foram ainda reforçados os procedimentos e frequência da limpeza e higienização, quer dos espaços de alta frequência e de acesso comum (piscinas, elevadores e outros), quer dos quartos (sem a presença dos hóspedes durante o período de ocupação).

Os colaboradores estão devidamente equipados com materiais de proteção individual (máscaras, viseiras, protetores de sapatos, luvas, álcool-gel) e, aos hóspedes, são lembradas as recomendações de distanciamento social e etiqueta respiratória da Direção-Geral da Saúde.

Os restaurantes funcionam por marcação, estando também disponíveis serviços de take-away e serviço de quartos.

«Nas Pousadas de Portugal que são, também, a maior rede nacional de restaurantes de comida tradicional portuguesa e apesar das adaptações necessárias, toda a autenticidade continua a ser garantida, mantendo-se em cada Pousada aquilo que é mais típico da região, privilegiando-se produtos e produtores locais», diz o grupo.

Para famílias, grupos de amigos ou um evento especial, há ainda a possibilidade de alugar, em exclusivo, todo o espaço de uma Pousada de Portugal, podendo usufruir de um Castelo, um Palácio, um Mosteiro ou um Convento em privado e em maior segurança.

Comentários

pub