Marcelo diz que situação no país é favorável, mas em Lisboa é preocupante

Surgimento de casos de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deve e vai ser ponderado nas decisões a adotar pelo Governo

O Presidente da República admitiu hoje que «a fotografia» da evolução da pandemia de Covid-19 no país «é favorável», mas admitiu preocupação com situação na região de Lisboa, onde tem crescido o número de infetados.

A «fotografia» da situação do país «é favorável», «não há uma situação de descontrolo» em Lisboa e Vale do Tejo, mas sim de «atenção e preocupação», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, no final de mais um encontro, o sétimo desde o início do surto, em Março, com especialistas sobre a situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal.

Esta é a sétima reunião deste género, com especialistas, Presidente, Governo, líderes partidários e parceiros sociais, e na qual foram apresentados e analisados os dados relativos às primeiras duas fases de desconfinamento, um dia antes do Conselho de Ministros se reunir para decidir sobre a terceira fase de reabertura, prevista para dia 1 de Junho.

De resto, o Marcelo Rebelo de Sousa também disse hoje que o surgimento de casos de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deve e vai ser ponderado nas decisões a adotar pelo Governo nos próximos dias e semanas.

«O que se passa hoje na região de Lisboa e Vale do Tejo deve ser ponderado e vai ser ponderado nas decisões do Governo nos próximos dias e próximas semanas, nomeadamente as que têm a ver com 1 de Junho e depois, certamente», afirmou.

Comentários

pub