Largo à volta da igreja da Nossa Senhora da Assunção de Giões vai ser renovado

Vai ser instalado também um MUPPI e um hotspot wifi, de acesso gratuito

Igreja de Giões – Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

O Município de Alcoutim viu aprovada, no passado dia 9 de Março, uma candidatura ao Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) que prevê a renovação urbana da zona envolvente da igreja da Nossa Senhora da Assunção, em Giões.

No largo que envolve a igreja, vai ser substituído o pavimento existente por calçada à portuguesa, sendo também implantado um cruzeiro.

A operação é ainda composta por um MUPPI outdoor digital Interativo, Hotspot WIFI para promoção dos produtos e recursos endógenos existentes e a instalação de rede WIFI com acesso gratuito.

A candidatura «tem enquadramento no Programa Operacional CRESC Algarve 2020, eixo prioritário 5 – investir no emprego, objetivo temático 8 – promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores, prioridade de investimento – 8.9. – Apoio ao crescimento propício ao emprego, através do desenvolvimento do potencial endógeno como parte integrante de uma estratégia territorial para zonas específicas, incluindo a conservação de regiões industriais em declínio e o desenvolvimento de determinados recursos naturais e culturais e da sua acessibilidade, estando o investimento incluído no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE), na sua reprogramação», explica a Câmara de Alcoutim.

A operação, que se prevê estar concluída até 31 de Dezembro próximo, tem um investimento elegível 172.500 euros, ao qual foi atribuída uma comparticipação comunitária (FEDER) de 120.750 euros.

 

 




Comentários

pub