Lagos distribui 100 mil máscaras pela população

Cada munícipe receberá um kit com três máscaras reutilizáveis

A Câmara de Lagos vai distribuir 100 mil máscaras comunitárias pela população. 

A distribuição das máscaras teve início na sexta-feira, dia 22 de Maio, junto das Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, escolas do concelho, Proteção Civil e forças de segurança.

A partir de hoje, 25 de Maio, através de ações locais de contacto porta-a-porta, junto do comércio local e nalguns bairros residenciais nomeadamente em articulação com outras iniciativas, como é o caso do projeto COVID-Algarve (ações de sensibilização promovidas por alunos do último ano de Medicina da Universidade do Algarve).

As máscaras serão igualmente disponibilizadas aos munícipes, para levantamento entre os dias 1 e 26 de Junho, em vários locais de atendimento (na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia e nos mercados municipais), mediante apresentação de documento de identificação.

Cada munícipe receberá um kit com três máscaras reutilizáveis, isto é, produzidas em material lavável, para permitir uma maior durabilidade.

A autarquia reforça, no entanto, a informação de que a utilização de máscara, embora constitua uma medida de proteção adicional, não substitui as regras de distanciamento social, de etiqueta respiratória, de higiene das mãos e a utilização de barreiras físicas, devendo ser utilizada adequadamente.

Este equipamento de proteção individual (EPI) foi indicado pela Direção-Geral de Saúde como de utilização obrigatória em vários locais e circunstâncias, de modo a evitar o contágio e conter a pandemia, afigurando-se de especial utilidade nesta fase de desconfinamento gradual iniciado pelas autoridades nacionais e locais.



Comentários

pub